Como funciona o procedimento? A gente te explica:

– Após reunir a documentação solicitada, enviá-la antecipadamente para o e-mail docsura@moratti.com.br (identificado com o número do sinistro e placa), para que possamos pré analisá-la. Caso esteja financiado não deixe de pagar as parcelas até a conclusão da análise dos seus documentos.

– Caso haja Pendência de documentos: Enviaremos um e-mail ou Whatsapp para solicitação dos documentos complementares, caso necessário em até 48hrs –

–  Quando a documentação já foi recepcionada original via Correios e esta completa: Enviaremos o processo à seguradora, a qual terá um prazo de 5 dias úteis para programação do crédito da indenização, contados a partir da data da liberação do processo.

Você selecionou sinistro colisão, confira abaixo a lista dos documentos que você tem que enviar pra gente:

01 - CRV/DUT/ATPVE ( DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA)

Que deverá ser preenchido com os dados abaixo, assinar e reconhecer firma por AUTENTICIDADE.( assinado pelo proprietário legal do veiculo, nos casos de leasing em que não houve a transferência deve ser assinado pelo representante legal da financeira)

Dados para preenchimento: Seguros SURA S/A. –CNPJ: 33.065.699/0001-27, Inscrição Estadual 148.415.559.112 – Avenida Nações Unidas, 12.995 – São Paulo – SP. CEP: 04578-000

02 - BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Boletim de Ocorrência original ou cópia autenticada em caso de colisão com vitimas. (Quando for colisão e não houver vitimas, não é obrigatório a apresentação do b.o.)

03 - PERDEU O CRV / DUT ?

Enviar o Boletim de Ocorrência original do extravio do CRV (no caso de perda/roubo do documento).

O boletim de ocorrência deve ser feito pelo proprietário legal, e conter os dados do veiculo para ter validade.

Alguns estados, disponibilizam o B.O online, e tem a mesma validade.

Caso não possua o CRV, será descontado da indenização o custo referente a regularização do documento.

Caso tenha perdido ou extraviado o CRV/DUT, fazer a procuração pública indicada no item 04.

04 - PROCURAÇÃO PÚBLICA

Procuração por instrumento público lavrado em cartório, passando poderes do veículo
para a Seguros SURA S/A (no caso de extravio do CRV, ou quando o documento
estiver preenchido para terceiros, e não tiver sido realizada a transferência).
Atenção: Qualquer erro ou rasura no preenchimento do CRV/DUT, implicará na
invalidação do documento, nesse caso será necessário o envio de Procuração Publica
Para casos de roubo / furto quando se tratar do ATPVE.

Clique aqui para baixar o modelo da procuração

05 - FORMULÁRIO DE INDENIZAÇÃO INTEGRAL

Importante: A indenização só será paga para o proprietário legal do veículo, o
formulário deve ser assinado e ter a assinatura reconhecida firma por
“autenticidade”. Não será aceita conta poupança.

Clique aqui para baixar o formulário

06 - FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES CADASTRAIS DO CLIENTE PESSOA JURIDICA

Campos obrigatórios (grifados em amarelo):
- Razão Social;
- CNPJ;
- Endereço Completo;
- Nome completo legível de Sócio(s) Controlador(es), Principal(is) Administrador(es) e
Procurador(es);
- Cargo;
- Nº do CPF;
- Você se declara uma **Pessoa Politicamente Exposta (PEP) nos últimos 5 anos?
- Data;
- Assinatura do SEGURADO / BENEFICIÀRIO /TERCEIRO (ou representante legal);

Clique aqui para baixar o formulário

07 - COMPROVANTE BANCÁRIO

Enviar cópia simples do cartão do banco, folha de cheque ou cabeçalho de saldo/extrato, onde contenha os dados informados no formulário de indenização.

Atenção : Conta conjunta e conta fácil não são aceitas.

08 - DOCS DA EMPRESA

Cópia autenticada do contrato Social ou Cópia autenticada da Procuração onde consta a descrição de quem tem poderes para assinar pela empresa no CRV e no formulário do segurado. Em casos de ME enviar o requerimento de empresário.

09 - ATENÇÃO ( PARA VEÍCULOS FINANCIADOS )

Após a análise dos seus documentos enviados pelo Correios e não havendo impeditivos em seu processo, a nossa equipe entrará em contato com você via Whats App e/ou e-mail para fazer a solicitação do boleto e carta de saldo devedor de quitação do financiamento do seu veículo.

10 - ATENÇÃO (PARA VEÍCULOS FINANCIADOS COM KIT GÁS)

Caso o KIT GÁS não esteja homologado/regularizado, a seguradora não realizará o
pagamento integral do veículo e seguirá com um acordo para que o proprietário fique
com o salvado.

11 – AUTORIZAÇÃO/LIBERAÇÃO DO SALVADOS PARA REMOÇÃO DA CIA

Após a caracterização da Perda Total, é necessário que o proprietário realize a
liberação do salvado.
O pagamento da Indenização Integral será condicionado a remoção do veículo.
Caso a remoção não seja liberada/autorizada, o pagamento da Indenização não será
realizado.

Vale ressaltar que no decorrer da análise, poderão ser solicitados documentos
complementares.
Atenção: O envio dos documentos não caracteriza a cobertura/pagamento do sinistro.

Já está com todos os documentos? Agora é só mandar pra gente: